A supremacia ilusória do homem

O homem escreveu uma página do grande livro "a terra”.
O homem fez questão de garantir a sua superioridade e importância, fundindo-a nas majestosas pirâmides egípcias e nos templos greco-romanos erguidos em nome dos deuses atenienses e dos imperadores que gananciosamente absorviam toda a riqueza.
Perante a sua pequenez e incapacidade biológica/hereditária, o Homem conseguiu avolumar mecanismos que o permitiram alcançar os seus objectivos.
O ser humano sempre sonhou em conquistar os céus, apesar de não ter asas, criou mecanismos que o permitiram voar “avião, balão de ar quente entre outros”. Com as suas capacidades conseguiu ser rei dos céus, do mar e da terra.
presentemente usufrui, utiliza, recicla e molda tudo á sua volta até atingir os seus objectivos por vezes sínicos e egocêntricos
A nossa própria ganancia  afundou-nos em problemas ambientais irresolúvel, obviamente abdicamos da preservação ambiental, desde a água que bebemos até ao ar que respiramos tudo está catastroficamente poluído. As fábricas poluem indiscriminadamente, o expansionismo urbano multiplica-se diariamente, os pesticidas poluem os aquíferos, a caça abusiva leva espécies á beira da extinção, os incêndios e o abate ilegal de árvores, minoram a biodiversidade e aumentam os níveis de dióxido carbono.
As actividades humanas desgastam todo o planeta, as reservas naturais disponíveis esgotam-se, caminhamos Contemporaneamente para o abismos pelas nossas próprias mãos.